New York Times anuncia o fim da sua editoria de esportes

  • Foto: The New York Times / Reprodução -

A partir de agora, a cobertura esportiva será realizada exclusivamente pelo site The Athletic, que foi adquirido pelo NYT em 2022.

Em um anúncio surpreendente, o renomado jornal The New York Times informou que encerrará a sua editoria de esportes tanto no formato impresso quanto online. A partir de agora, a cobertura esportiva estará disponível exclusivamente no site The Athletic, que foi adquirido em janeiro de 2022 por uma quantia significativa de US$ 500 milhões.

O motivo para essa mudança, de acordo com o jornal, é a ascensão da mídia digital, que tem impactado a produção dos jornais impressos. No entanto, é importante ressaltar que o NYT não está abandonando o segmento esportivo. Pelo contrário, os diretores do jornal veem essa reconfiguração da redação como uma evolução na forma de cobrir esportes.

É válido destacar que não está prevista nenhuma demissão decorrente dessa mudança. Os 40 jornalistas e editores esportivos do Times serão realocados em outras funções na redação do The Athletic. A ideia é adotar uma abordagem diferenciada, focando em notícias distintas e de grande impacto no mundo empresarial, enquanto a cobertura esportiva diária será fornecida pelo The Athletic.

Uma visão mais ampla revela que, desde a aquisição pelo The New York Times, o site esportivo americano The Athletic tem aumentado o número de assinantes, porém ainda não registrou lucro. No primeiro trimestre de 2023, o prejuízo foi de quase US$ 8 milhões.

Joinville investe no esporte: Inscrições abertas para o Programa Bolsa Desportiva e Paradesportiva Anterior

Joinville investe no esporte: Inscrições abertas para o Programa Bolsa Desportiva e Paradesportiva

Lesão nas costas tira Bia Haddad Maia do Torneio de Wimbledon Próximo

Lesão nas costas tira Bia Haddad Maia do Torneio de Wimbledon

Deixe seu comentário